MANUTENÇÃO

É necessário cuidar e fazer a manutenção preventiva de seu veículo. As montadoras recomendam que, periodicamente, os proprietários façam revisões em seus veículos.
Semanalmente:
-
Verificação da pressão dos pneus; calibragem.
A cada 5.000 km:
-
Alinhamento.
-
Balanceamento.
-
Troca do óleo mineral.
A cada 7.500 km:
-
Troca do filtro de ar.
-
Troca do óleo semissintético.
A cada 10.000 km:
-
Rodízio de pneus.
-
Troca de filtro de óleo.
-
Troca do fluído do freio.
-
Verifique o estado do disco e pastilhas de freio.
A cada 15.000 km:
-
Troca do óleo sintético.
-
Verificar sistema de freio.
A cada 30.000 km:
-
Troca do filtro de combustível.
-
Verificar sistema de arrefecimento.
A cada 40.000 km:
-
Limpar os bicos da injeção eletrônica.
-
Verificar o sistema de suspensão e os amortecedores.
Lembre-se: a cada 1 troca de óleo deve ser feita 1 troca de filtro de óleo.
FREIOS
Quando o assunto são os freios, há quem ache que basta apenas pisar no pedal e tudo acontecerá num passe de mágicas. Mas não é mágica e nem é complexo o processo de frenagem, o que não significa que não seja um sistema minucioso que trabalha na casa dos milímetros e precisa de cada um deles para garantir a parada total do carro.
Coloque seu carro nas mãos de quem entende. Os profissionais da R3 Serviços Automotivos têm conhecimento e todas as condições técnicas para realizar uma profunda avaliação do sistema de freios, seja ele com disco de freio e pastilha mais o tambor com lonas, seja com o sistema completo a disco. Portanto, não perca tempo. Venha até nós e avalie já!

Troca de Óleo
O motor de seu carro precisa de alguns cuidados básicos para funcionar corretamente e o óleo lubrificante é um item fundamental e que merece total atenção.
Ficar muito tempo sem trocar o óleo lubrificante do carro pode causar vários danos ao motor, já que este é responsável por lubrificar as peças e fazer com que elas funcionem corretamente.
Muitos motoristas não tem conhecimento sobre este fator, e ultrapassam o tempo ou a quilometragem indicados para o motor do seu carro.
Isso pode causar sérios prejuízos ao proprietário do veículo, desde o surgimento de borra ao travamento do motor.
